segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homens na cozinha


















Domingo, os cozinhados ficaram a cargo dos homens. A caldeirada estava optima. Todos elogiaram os dotes culinários do Chef François. Foi um dia bem passado em Reguengo Pequeno, entre amigos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estudo de cor para casa














Tecto forrado c/tabua corrida e barrotes. Paredes brancas e revestimento cerâmico (ardósia), chão vermelho ferrugem.

sábado, 20 de novembro de 2010

Rua Principal













Está cada vez mais vazia esta pequena povoação de Sorvel Fundeiro, perto da Sertã, na Beira-Baixa. Os velhos morrem e os menos velhos partem. Dedico este desenho a duas mulheres, que à sua maneira procuram resistir ao final anunciado desta terrinha.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Feito de memória


















Há desenhos que nos pedem mais memória atenta do que olhar atento. Para este retrato, socorri-me de algumas fotos minúsculas, e de recordações. Alterei pequenos detalhes para preservar a privacidade.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jazz no Speakeasy

FRENTE


Dizia um professor de Desenho, que "Em Diário Gráfico, como suporte de desenho, vale tudo: Um bilhete de Metro, uma folha de jornal, um caderno... não importa o quê." Importante é a liberdade que este tipo de suporte nos proporciona.





 
VERSO


Neste caso, aproveitei um bilhete do concerto do Chris Isaak, que era o que estava mais à mão, e desenhei a esferográfica. dei um pouco de côr em casa.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Hospital 2













Foi do mêdo que saiu mais este desenho. Deformei propositadamente as figuras, que tentam permanecer presas à vida, tão ténue. Prometi que terminavam aqui os desenhos de Hospital.


domingo, 14 de novembro de 2010

Praia da Gamboa












Lembrança de dia bem passado na Praia da Gamboa, perto de Peniche este Verão.

Desenhos de Hospital
















Dias difíceis, dúvidas que nos assaltam nestes momentos. Para não variar tento refugiar-me nos desenhos. Despejar os pesadelos no papel é bom.