terça-feira, 27 de abril de 2010

Finalmente... Jazz

O Jazz nas ruas de New Orleans. Neste trabalho (acrílico) da Cecília Henriques, sente-se o ambiente de festa. Consigo ouvir a música... "Oh when the Saints, go marching in...".

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Entre sombras" Exposição de pintura

 

A Carolina Quirino vai expor algumas das suas pinturas nos Recreios da Amadora, de 29 de Abril a 16 de Maio. Eu conheço um pouco do trabalho da Carolina, uma jovem artista com muito talento que expõe individualmente pela 1ª vez. No dia 29, não vou faltar.

O local da exposição fica perto da Estação da Amadora. 

domingo, 18 de abril de 2010

Preparar Jazz



















Esboço rápido c/esferográfica, aguadas sublinhadas com Neocolor II. Para mim Jazz implica cores escuras, o reflexo da luz fraca nas caras transpiradas dos músicos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Desenha-se Jazz


















Esboço da Cecília Henriques. O desafio de captar de forma simples e c/ poucos traços a música e o espírito do Jazz. Este é um dos esboços "salvos do papelão". Temos um pequeno grupo de colegas a "trabalhar" o tema Jazz que requer algum estudo e tempo.

Da minha janela

Este esboço, foi feito no Verão passado, as obras do Metro de S. Sebastião ainda decorriam, daí a grua ao fundo. Uma das características de fazer esboços "às prestações" é a constante mudança de cenário.

domingo, 11 de abril de 2010

Desenho inacabado Atouguia


O céu esteve limpido. Não decidi a côr do azul.
A côr das paredes da igreja de S. Leonardo é um mistério. Vai dar muito trabalho a encontrar o tom.

Preparar desenhos na Atouguia da Baleia


Este Sábado reuni-me com um grupo de amigos com o objectivo de prepararmos uns esboços de apoio para um trabalho final a apresentar no evento "Um dia a pintar a Atouguia". 
Embora não se veja , pareceu-me interessante o contraste entre o vermelhão e o verde esmeralda. Pode resultar num trabalho interessante. O grupo dividiu-se e cada um seguiu por um caminho diferente. Vamos ver como resulta... 

domingo, 4 de abril de 2010

Desenho de Páscoa

Com as atenções centradas no lado bonito da Páscoa, todos temos a tendencia para esquecer que houve um lado feio e cruel. Este é o desenho que eu teria feito se estivesse em Jerusalém há 2.000 anos.